Empréstimo Online do Bolsa Família – solicitar pela internet

Hoje em dia muitos empreendedores podem solicitar o empréstimo do Bolsa Família pela internet, afinal, este é o caminho mais simples para fazer o pedido que pode ser usado para alavancar ou iniciar o seu negócio próprio.

Para solicitar o empréstimo Bolsa Família, o empreendedor terá a intermediação do Ministério do Desenvolvimento Social, através do Plano Progredir. Sendo que todo pedido é seguro e confiável, além do que os bancos parceiros são instituições tradicionais.

Ah, e o melhor de tudo é que ao solicitar o empréstimo você está demonstrando que tem interesse nessa linha de crédito. Ao passo que o banco não pode descontar a parcela do seu benefício, sendo que esse é apenas um requisito para pedir o crédito.

Solicitar Empréstimo na Internet

Não importa qual é o seu objetivo, se é comprar equipamentos ou fazer cursos de capacitação profissional, na hora de solicitar o empréstimo do Bolsa Família o caminho será o mesmo: através da plataforma do Plano Progredir.

O programa é do Ministério do Desenvolvimento Social e a plataforma digital disponibiliza todas as informações importantes sobre o Plano Progredir, inclusive sobre como solicitar o empréstimo da forma certa.

Isso porque tem muita gente que vai diretamente até o banco parceiro para solicitar o empréstimo, só que esse não é o jeito certo de fazer isso. O Ministério tem que fazer a intermediação do pedido antes de você ir diretamente até o banco.

Assim, depois disso, o banco terá total liberdade para lhe oferecer as melhores condições dessa linha de crédito para você investir na sua empresa. Mas, antes disso, solicitar o empréstimo é através do Plano Progredir, sendo esse o 1º passo.

Solicitar Empréstimo no Banco

Depois que você solicitar o empréstimo através do site do Plano Progredir, você deve aguardar o contato do banco parceiro, já que o Ministério vai encaminhar sua solicitação para os bancos disponíveis na sua região.

Agora, se o banco não entrar em contato, o Ministério afirma que você precisa atualizar os seus dados e aguardar o Ministério já que pode acontecer de o banco não ter disponibilidade na sua região neste momento do pedido.

Agora, se o banco entrar em contato após você solicitar o empréstimo Bolsa Família na internet saiba que ele terá toda liberdade para oferecer o melhor crédito para você, mas você não precisa aceitar, apenas se isso for realmente vantajoso para você.

Os bancos parceiros que podem entrar em contato com você após solicitar o empréstimo são muitos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. Em caso de dúvidas, entre em contato com o ministério.

Taxas do Empréstimo

Hoje em dia não há uma lista ou uma regra sobre a taxa de juros que é praticada no Empréstimo Bolsa Família, sendo que cada banco pode ofertar a sua condição. Portanto, é ideal você analisar a proposta depois que solicitar o empréstimo no site.

Apenas para que você tenha um meio de comparar as taxas, saiba que a Caixa oferece atualmente o Microcrédito Produtivo Orientado com taxa de 3,3% ao mês e mais a TAC (Taxa de Abertura ao Crédito) de 3% sobre o valor do contrato.

Da redação